As Significações de uma Professora de Educação Infantil da Rede Pública em Tempos de Pandemia
Afastamento ou Proximidade?
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.24092Resumo
O presente artigo tem como objetivo pôr em evidência as significações de uma professora de Educação Infantil durante o ensino remoto na pandemia da COVID-19. Será abordado o tema da Educação a Distância questionando a expressão “ensino remoto emergencial” transcorridos seis meses de pandemia. O conceito de inovação também servirá de argumento para o artigo, bem como o de design instrucional. O relato explicitará a rotina da professora na Educação Infantil, balizada por um Laboratório Digital de apoio às ações docentes, disponibilizado pelo sistema de ensino de sua atuação. Por fim, levanta a questão do paradoxo proximidade/afastamento trazido à relação família/escola durante o ensino on-line, concluindo que talvez essa possa ser uma sequela positiva da pandemia, se essa relação reverberar para o preenchimento da lacuna que separa a escola da família.
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