As Significações de uma Professora de Educação Infantil da Rede Pública em Tempos de Pandemia

Afastamento ou Proximidade?

Autores

  • Carmem Lúcia Caetano de Souza UNITAU (Universidade de Taubaté/SP)
  • Virgínia Mara Próspero da Cunha UNITAU (Universidade de Taubaté/SP)

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.24092

Resumo

O presente artigo tem como objetivo pôr em evidência as significações de uma professora de Educação Infantil durante o ensino remoto na pandemia da COVID-19. Será abordado o tema da Educação a Distância questionando a expressão “ensino remoto emergencial” transcorridos seis meses de pandemia. O conceito de inovação também servirá de argumento para o artigo, bem como o de design instrucional. O relato explicitará a rotina da professora na Educação Infantil, balizada por um Laboratório Digital de apoio às ações docentes, disponibilizado pelo sistema de ensino de sua atuação. Por fim, levanta a questão do paradoxo proximidade/afastamento trazido à relação família/escola durante o ensino on-line, concluindo que talvez essa possa ser uma sequela positiva da pandemia, se essa relação reverberar para o preenchimento da lacuna que separa a escola da família.

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Publicado

2021-12-28

Como Citar

Caetano de Souza, C. L., & Mara Próspero da Cunha, V. . (2021). As Significações de uma Professora de Educação Infantil da Rede Pública em Tempos de Pandemia : Afastamento ou Proximidade?. Revista Interacções, 17(57), 23–37. https://doi.org/10.25755/int.24092