A Implementação da Música na Educação Infantil Pública do Município de São Sebastião do Paraíso – M.G. – Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.25112

Resumo

O presente texto expõe parte do Projeto de Implantação do Ensino de Música na Educação Infantil em Escolas Públicas do Município de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais – Brasil, focando mais intensamente a sua ligação com a legislação direcionada para o ensino artístico na educação infantil, a fundamentação teórica do projeto e seu funcionamento na rede municipal de ensino. O Projeto foi encaminhado à Secretaria Municipal (SME), aprovado e anexado ao Projeto Político Pedagógico das Instituições de Ensino do Município e teve como pautas centrais: capacitar musicalmente os professores da rede de ensino direcionada para a educação infantil e implementar um ensino de música de natureza sensibilizatória e lúdica para as crianças de seis meses à cinco anos e 11 meses, conforme determinado pelos ordenamentos pedagógicos brasileiros, entre eles, a LDB nº 9394/96 e a Base Nacional Comum Curricular. A fundamentação teórica deste texto foi alicerçada nos ensinamentos de autores, como Murray Schafer e Jean Piaget.

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Publicado

2021-12-28

Como Citar

Rodarte Mião, C. ., & Sonia Regina Albano de Lima. (2021). A Implementação da Música na Educação Infantil Pública do Município de São Sebastião do Paraíso – M.G. – Brasil. Revista Interacções, 17(57), 58–77. https://doi.org/10.25755/int.25112