A Implementação da Música na Educação Infantil Pública do Município de São Sebastião do Paraíso – M.G. – Brasil
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.25112Resumo
O presente texto expõe parte do Projeto de Implantação do Ensino de Música na Educação Infantil em Escolas Públicas do Município de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais – Brasil, focando mais intensamente a sua ligação com a legislação direcionada para o ensino artístico na educação infantil, a fundamentação teórica do projeto e seu funcionamento na rede municipal de ensino. O Projeto foi encaminhado à Secretaria Municipal (SME), aprovado e anexado ao Projeto Político Pedagógico das Instituições de Ensino do Município e teve como pautas centrais: capacitar musicalmente os professores da rede de ensino direcionada para a educação infantil e implementar um ensino de música de natureza sensibilizatória e lúdica para as crianças de seis meses à cinco anos e 11 meses, conforme determinado pelos ordenamentos pedagógicos brasileiros, entre eles, a LDB nº 9394/96 e a Base Nacional Comum Curricular. A fundamentação teórica deste texto foi alicerçada nos ensinamentos de autores, como Murray Schafer e Jean Piaget.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.