A Adoção Crítica de Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de História

Percepções de Docentes do Ensino Médio

Autores

  • Kellen Mendes de Freitas Universidade Federal do Paraná (UFPR) / Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR)
  • Eduardo Fofonca Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.30022

Resumo

O artigo apresenta uma investigação qualitativa sobre a prática pedagógica, especialmente acerca da adoção crítica de objetos digitais de aprendizagem (ODA) na prática pedagógica no Ensino Médio. Assim, tem-se como principal objetivo apresentar as percepções docentes a partir da natureza bibliográfica, numa revisão sistemática de literatura. Para tanto, apontamos concepções dos ODA presentes na literatura científica, oportunizando reflexões em torno do seu desenvolvimento pedagógico, que deve ter uma intencionalidade e, com isso, um planejamento dos componentes curriculares, neste caso, História, podendo, desse modo, estimular a adoção crítica de dispositivos e artefatos digitais, tanto para os estudantes, como para a própria prática da docência.

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Publicado

2023-08-23

Como Citar

Mendes de Freitas, K., & Fofonca, E. . (2023). A Adoção Crítica de Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de História: Percepções de Docentes do Ensino Médio. Revista Interacções, 19(64), 1–25. https://doi.org/10.25755/int.30022

Edição

Secção

Número 64 - Recomposição das Aprendizagens & Renovação de Práticas Metodológicas