Rodas de Conversa:
Percursos e Diálogos para Pensar a Educação Geográfica e a Formação de Professores
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.30036Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar os movimentos realizados nas “Rodas de Conversas do LEPEGEO”, que aconteceram no formato online, entre os meses de dezembro de 2021 e novembro de 2022, organizadas pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas de Educação em Geografia (LEPEGEO), com o propósito de promover debates e diálogos com pesquisadores, professores e estudantes do Centro de Ciências Humanas e da Educação, da Universidade do Estado de Santa Catarina e de outras instituições da Educação Básica e do Ensino Superior para o desenvolvimento de estudos e pesquisas relativas à educação Geográfica e a formação de professores. Este estudo, metodologicamente, é de cunho bibliográfico, documental com a perspectiva qualitativa, com ênfase nas ementas das Rodas de Conversas, bem como as temáticas contempladas nas discussões em torno da educação geográfica e do ensino de Geografia. As ementas analisadas apresentam uma visão geral das rodas de conversa em torno das temáticas sobre formação de professores, Geografia da Infância, questões de gênero, tecnologias na educação, múltiplas linguagens, cidade e livro didático.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.