Do Lúdico ao Concreto
Geometria no Palito
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.30754Resumo
A Geometria na educação brasileira dentro de seu contexto, muitas vezes é passada de maneira muito rápida e com pouca preparação, não havendo assim um processo de ensino-aprendizagem bem absorvido pelos alunos. O objetivo deste artigo é descritivo, levando os alunos a aprenderem observando a montagem feita pela professora, registrando passo a passo, viabilizando um crescimento e desenvolvimento de cada Figura Geométrica. Este artigo tem o objetivo de mostrar novos métodos no processo de aprendizagem da Geometria para levar os alunos a maneiras diferentes de compreeensão do tema. A coleta de dados foi analisada pela Observação Direta, onde o professor observou as dificudades de cada aluno. A análise usada foi a prescritiva, levando o aluno a verificar os possíveis erros e corrigir antes da montagem das figuras. Os resultados obtidos foram facilmente percebidos no processo de aprendizagem dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.