Editorial
Recomposição de Aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.32643Resumo
Nesse editorial, apresentamos os artigos selecionados que atendem à proposta do dossiê “Recomposição de Aprendizagens” para o presente volume da Revista Interacções- número especial. Recebemos um grande número de colaborações e o que nos levou a dividi-los em dois editoriais. Este é o editorial 1, em são apresesentados 14 artigos. No editorial 2, que será publicado na sequência, reúne mais 11 artigos, concluindo as publicações desse dossiê. O cenário educacional ressentiu-se grandemente por conta dos efeitos da pandemia. Houve variados desdobramentos que se transformaram em práticas e reflexões teóricas, para as quais as soluções foram buscadas, tanto pautadas em novos recursos bem como naqueles já conhecidos, porém ressignificados. Nessa perspectiva, esse número da revista Interacções reune uma diversidade de contribuições de autores que passaram por experiências, que se propagam no presente, na forma de projetos de melhorias, com ajustes e revisões, perpassando diferentes níveis das práticas educacionais. Para exemplificar esse universo reflexivo e de práticas, emergiram conceitos como: Recomposição de Aprendizagens, Priorização Curricular e Renovação de práticas metodológicas e de gestão, entre outros, vistos como desafios aos educadores na atualidade. Assim, não foi à toa que nesse número conseguimos reunir ricas contribuições que se distinguem numa linha do tempo histórico, mas que orientam trajetos atuais com movimentos de mudanças, não só no âmbito didático metodológico, bem como na dimensão da gestão e formação de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.