Editorial 2
Recomposição de aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.32649Resumo
Nesse editorial 2 concluímos a apresentação dos artigos selecionados para o dossiê “Recomposição de Aprendizagens” em número especial da Revista Interacções, do Instituto Politécnico de Santarém – ESE - IPSantarém. A razão para um editorial de número 2 ocorreu devido ao grande número de colaborações, fato que nos levou a dividi-los em dois editoriais com seus respectivos artigos. O presente editorial reúne 11 artigos, fechando as publicações relacionadas a esse dossiê. As produções aqui apresentadas expõem mais uma vez um cenário diversificado no âmbito das experiências e reflexões tanto de pesquisadores quanto de professores, de forma a espelhar um momento muito significativo em termos da pesquisa e práticas na área da educação, abrangendo desde a escola básica até o nível superior. Desse modo, entendemos que o dossiê sobre recomposição de aprendizagens tem um papel importante que é o de registrar processos reais e manifestações de pedagogias, gestão educacional e formação de professores que possam alimentar inovações e visões críticas nesse âmbito. Neste editorial 2, os assuntos pautados abrangem: uso potencial de vídeo em sala de aula; processos metodológicos ativos de ensino híbrido; uso de novas tecnologias sob uma perspectiva mais democrática; aspectos sobre a construção de currículos atuais; oficinas pedagógicas de formação, reflexões sobre evasões, entre outros aspectos. Nessa perspectiva, sentimo-nos muito satisfeitas com os resultados da concretização dessas ideias por meio desses artigos tanto publicados no editorial 1 quanto no editorial 2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Revista Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.