O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas

Autores

  • Ana da Silva Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.408

Palavras-chave:

Teatro debate, Bullying, Animação sociocultural, Escrita.

Resumo

Este artigo perspectiva o teatro debate como estratégia não formal para a prevenção da violência e promoção da convivência pacífica nas escolas, através da análise do processo de criação e encenação de “Macacos e Pombos”, uma peça sobre bullying em contexto escolar da USINA – Associação de Intervenção Social, que conhecemos, no ano de 2007, por observação participante e realização de entrevistas aos principais intervenientes no processo.

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Publicado

2009-11-06

Como Citar

Silva, A. da. (2009). O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas. Revista Interacções, 5(13). https://doi.org/10.25755/int.408

Edição

Secção

Número 13 - Comportamentos de bullying em contexto escolar: Diálogos interdisciplinares.