O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.408Palavras-chave:
Teatro debate, Bullying, Animação sociocultural, Escrita.Resumo
Este artigo perspectiva o teatro debate como estratégia não formal para a prevenção da violência e promoção da convivência pacífica nas escolas, através da análise do processo de criação e encenação de “Macacos e Pombos”, uma peça sobre bullying em contexto escolar da USINA – Associação de Intervenção Social, que conhecemos, no ano de 2007, por observação participante e realização de entrevistas aos principais intervenientes no processo.
Downloads
Publicado
2009-11-06
Como Citar
Silva, A. da. (2009). O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas. Revista Interacções, 5(13). https://doi.org/10.25755/int.408
Edição
Secção
Número 13 - Comportamentos de bullying em contexto escolar: Diálogos interdisciplinares.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.