O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas

Authors

  • Ana da Silva Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.408

Keywords:

Teatro debate, Bullying, Animação sociocultural, Escrita.

Abstract

Este artigo perspectiva o teatro debate como estratégia não formal para a prevenção da violência e promoção da convivência pacífica nas escolas, através da análise do processo de criação e encenação de “Macacos e Pombos”, uma peça sobre bullying em contexto escolar da USINA – Associação de Intervenção Social, que conhecemos, no ano de 2007, por observação participante e realização de entrevistas aos principais intervenientes no processo.

Published

2009-11-06

How to Cite

Silva, A. da. (2009). O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas. Interacções, 5(13). https://doi.org/10.25755/int.408

Issue

Section

Number 13 - Bullying behaviors in school context: Interdisciplinary dialogues