Educação ambiental (EA) na perspectiva do ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.8759Palavras-chave:
Educação ambiental, Ensino de ciências, Formação de professores.Resumo
Frente à necessidade de enfrentarmos a realidade da crise ambiental que compromete a qualidade de vida do Homem, é importante prepará-lo para que entenda a dinâmica ambiental e usufrua do contínuo avanço científico-tecnológico de forma consciente e crítica através de ações de Educação Ambiental (EA). Porém, para estas ações terem sucesso, é preciso ter docentes capacitados e que se reflita sobre os objetivos e pressupostos da EA no contexto do ensino formal. Este artigo visa analisar a inserção da EA no ensino de Ciências, perante uma contextualização histórica e de realidade escolar, donde concluímos ser preciso a criação de mais espaços para a ampliação das percepções dos educadores e de seu embasamento teórico-prático.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.