ESTRATÉGIAS DE ACTIVE LEARNING PARA UMA AULA ATIVA

Autores

  • Isabel Pereira
  • Carina Rodrigues Politécnico de Leiria
  • Sandro Costa
  • Manuela Francisco
  • Joana Mineiro
  • Sónia Pedro
  • Catarina Maximiano
  • Cláudio Esperança

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.19113

Resumo

Numa altura em que a sociedade privilegia, cada vez mais, a capacidade de trabalhar em grupo, a resolução de problemas, a criatividade e o sentido crítico, torna-se premente criar espaços de aprendizagem que apelem à experimentação, à partilha e à interação. Neste artigo iremos refletir, primeiramente, sobre importância de transformar a sala de aula num espaço privilegiado de cocriação, maker, procura de soluções e jogos, a partir de dinâmicas de grupo, com base em estratégias de active learning e, de seguida, iremos descrever práticas pedagógicas, com e sem recurso a soluções digitais, dinamizadas no workshop “Class-itrim: aula ativa e vitaminada”.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Pereira, I., Rodrigues, C., Costa, S., Francisco, M., Mineiro, J., Pedro, S., Maximiano, C., & Esperança, C. (2019). ESTRATÉGIAS DE ACTIVE LEARNING PARA UMA AULA ATIVA. Revista Interacções, 15(52), 52–65. https://doi.org/10.25755/int.19113