Teorizar o trabalho da educação

Autores

  • Teresa N. R. Gonçalves Faculdade de Educação/ Universidade Federal do Rio de Janeiro Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Universidade Nova de Lisboa
  • Elisabete X. Gomes Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.8462

Palavras-chave:

Educação, Aprendizagem

Resumo

Este número especial da revista Interações resulta de um conjunto de preocupações com a educação na contemporaneidade, relacionadas com a pluralidade das suas manifestações, com os discursos e as políticas que tentam anular a singularidade dessas manifestações, através da sua uniformização e standardização. Pretende desvelar possibilidades que a teoria da educação e o trabalho empírico em educação abrem para o pensamento e a ação. Em particular, ele resulta de dois encontros anteriores que organizámos em torno das questões do trabalho da educação na contemporaneidade, que envolveram alguns dos autores dos artigos que compõem este número: o simpósio intitulado ‘Theorizing the work of education’, que decorreu no âmbito da European Conference on Educational Research – ECER 2013, em Istambul; e o Workshop Exploratório, com o mesmo título, que decorreu na Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em Maio de 2014.

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Publicado

2016-02-17

Como Citar

Gonçalves, T. N. R., & Gomes, E. X. (2016). Teorizar o trabalho da educação. Revista Interacções, 11(37). https://doi.org/10.25755/int.8462