Formação inicial e continuada de tutores para a educação online
DOI:
https://doi.org/10.34627/vol2iss2pp29-44Palabras clave:
educação a distância; tutoria online; formação de professores.Resumen
Este artigo apresenta os resultados de uma revisão de literatura em língua portuguesa sobre a tutoria em educação a distância online. A revisão identificou apenas duas dissertações que propõem e avaliam cursos de formação para tutores online. Essas pesquisas são então resumidas e comparadas em detalhe. Enquanto um dos cursos foca a preparação do tutor online para o desempenho de suas atividades, o outro curso concentra-se na formação continuada do tutor. Este trabalho conclui que há diferentes possibilidades para a concepção de cursos de formação para a tutoria online, especialmente a formação inicial e continuada, e que ambas podem ser combinadas com sucesso.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Wanderlucy A. Alves Corrêa Czeszak, Márcia Guimarães, João Mattar, Lucilene Marques Martins Rodrigues
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor pelo seu trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.