A animação educativa no desenvolvimento pessoal e social de futuros formadores: uma abordagem centrada na prática teatral
DOI:
https://doi.org/10.21814/rpe.13931Resumo
Neste artigo procuramos focalizar, a partir de um trabalho realizado em contexto extra-curricular com formandos das Licenciaturas de Educação de Infância e de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, o papel de um objecto de estudo ainda pouco explorado num contexto de formação inicial, o da animação educativa aliada a práticas teatrais, descrevendo de forma sintética o processo que a ele conduziu, apresentando os resultados e apreciando os seus valores.
Palavras-chave: Desenvolvimento; Formação; Animação; Práticas
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 CC-BY-SA que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
2. Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: depositar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3. Autores e autoras têm permissão e são estimulado/as a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição Compartilhamento pela mesma Licença Internacional 4.0