A animação educativa no desenvolvimento pessoal e social de futuros formadores: uma abordagem centrada na prática teatral

Autores/as

  • Maria José dos Santos Cunha Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.13931

Resumen

Neste artigo procuramos focalizar, a partir de um trabalho realizado em contexto extra-curricular com formandos das Licenciaturas de Educação de Infância e de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, o papel de um objecto de estudo ainda pouco explorado num contexto de formação inicial, o da animação educativa aliada a práticas teatrais, descrevendo de forma sintética o processo que a ele conduziu, apresentando os resultados e apreciando os seus valores.

Palavras-chave: Desenvolvimento; Formação; Animação; Práticas

Descargas

Publicado

2018-02-27

Cómo citar

Cunha, M. J. dos S. (2018). A animação educativa no desenvolvimento pessoal e social de futuros formadores: uma abordagem centrada na prática teatral. Revista Portuguesa De Educación, 21(2), 161–185. https://doi.org/10.21814/rpe.13931

Número

Sección

Artigos