Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Revista Portuguesa de Educação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Notícias

Notícias

  • Novas publicações

    2025-07-02
    Relatórios descritivos: Da sistemática de registro à avaliação em valorização da aprendizagem e do desenvolvimento na educação infantil de Erone Lanes, Jordana Wruck Timm A diversidade na formulação de instrumentos de política educativa local de Ana Grifo, Joana Duarte, João Lourenço Marques Capacitação Digital de Docentes: Impacto nas práticas pedagógicas de Eduarda Ferreira Recensão da obra ''O amor tudo crê, tudo suporta? Conversas (in)docentes'' de Évelin Albert, Edmila Silva Gonzalez Ler Mais Ler mais sobre Novas publicações
  • Novas publicações

    2025-05-06

    Foram publicados dois novos artigos científicos:

    - A promoção da consciência fonológica no jardim de infância e no 1.º CEB: estudo exploratório sobre práticas educativas, crenças e necessidades formativas, de Clara Amorim, Adelina Castelo.

    - From audiovisual projection to personal reflection: Can films really stimulate students' problem-solving abilities?, de Ricardo Braga Silva, Paulo Miguel Martins.

    Ler Mais Ler mais sobre Novas publicações

Redes sociais:

Idioma

  • English
  • Español
  • Português
  • Français

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Indexadores:

 

 

 

 

Logo de Latindex catálogo 2.0

 

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
EducaçãoFormação de professoresEnsino SuperiorInclusãoAvaliaçãoProfessoresEnsino superiorAprendizagemProfessorEnsinoCriançasFamíliaPortugalEducação de infânciaPolíticasInclusão educacionalDesenvolvimento profissionalEstudantesBullyingEducação FísicaInovaçãoEducação inclusivaPedagogiaPessoa com deficiênciaEducação a DistânciaFormaçãoPerceção dos professoresEditorialBem-estarMateriais didáticos digitaisCurrículoInvestigação biográficaEnsino FundamentalDesempenho EscolarDiretorAutonomia e flexibilidade curricularDesenvolvimento ProfissionalFormação continuadaEducação infantilEnsino MédioPráticas educativasAdolescênciaJuventudeIndicadoresMatemáticaProfessores veteranosDidáticaAdaptação

A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187/ E-ISSN: 2183-0452) é uma publicação contínua do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM). Conta com o apoio de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT através dos projetos UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, Instituto de Educação, Universidade do Minho.

 

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.