La palabra, huésped y peregrina
DOI:
https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2021.0005Palavras-chave:
Teatro, "drama em gente", Palavra habitante, Encenação, MatacandelasResumo
Este artigo foca-se na encenação de várias peças teatrais e poéticas de Fernando Pessoa, como Fausto, O Marinheiro e a adaptação do poema Antínoo para o teatro. O artigo apresenta as experiências das análises que foram realizadas para a encenação destas três obras que fazem parte da forma teatral como Fernando Pessoa é compreendido na Colômbia e que, em grande medida, são conhecidas no país, em parte graças ao Coletivo Teatral Matacandelas de Medellín, Colômbia. O texto concentra-se no drama nas pessoas que se desenrola a partir da estética de Pessoa para ser apresentado no teatro contemporâneo, fazendo com que o público, o leitor, o ator e o personagem vivenciem diferentes máscaras, diferentes experiências da estática, do silêncio e da palavra como o único habitante do corpo estático. Neste texto serão abordadas algumas experiências pessoais com base nestas três produções.
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