Perspetivas internacionais e análise comparada

políticas e práticas de educação de adultos

Autores

  • Paula Guimarães UIDEF, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal
  • Regina Egetenmeyer Institute for Education, Faculty of Human Sciences, University of Würzburg, Alemanha
  • Natália Alves UIDEF, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.25749/sis.27553

Palavras-chave:

políticas de educação de adultos, práticas de educação de adultos, educação comparada

Resumo

Este número temático da Sisyphus visa contribuir para a compreensão da diversidade, fragmentação e complexidade da comparação na investigação em educação de adultos, com destaque para as políticas e práticas desenvolvidas em diferentes partes do mundo. Os artigos deste número são o resultado da discussão realizada na Academia de Educação de Adultos INTALL 2021, promovida pela Universidade de Würzburg, quando a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na vida de todos, em especial daqueles que participaram nesta iniciativa. Com a presença de mais de 60 alunos e 20 docentes de instituições de ensino superior dos 5 continentes, a Academia de Educação de Adultos INTALL é um evento durante o qual se reflete criticamente sobre a educação de adultos num tempo em que a situação sanitária condicionou e condiciona ainda a mobilidade e o ensino presencial.

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Referências

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Publicado

2022-06-30