SuiteCRM
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21987Palavras-chave:
MOOC (Massive Online Open Source), SuiteCRM, CRMResumo
SuiteCRM é um software inspirado do sistema SugarCRM (Customer Relationship Management), desenvolvido e mantido pela SalesAgility. É uma aplicação alternativa, gratuita e de código aberto. Foi lançada em 21 de outubro de 2013. O SuiteCRM foi transferido mais de 500.000 vezes desde o seu lançamento original. O projeto SuiteCRM afirmou que todas as linhas de código lançadas serão de código aberto. Este projeto destina-se a ser uma alternativa de código aberto de classe empresarial para produtos proprietários de acordo com SuiteCRM.
Os MOOC (Massive Online Open Source) são cursos gratuitos e são abrangidos a grandes comunidades, estudantes e profissionais de todas as áreas, criando redes de aprendizagem, interação, partilha e distribuição de conhecimento (Jansen & Schuwer 2015). Revolucionando assim o ensino à distância e para todos os que queiram aprender. Com a utilidade do MOOC aproveitamos para apresentar o SuiteCRM, para que serve e como utilizar. Todo este projeto encontra-se na plataforma E-Raizes do IPSantarém.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.