PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT”

Autores

  • Ana Luísa Torres Instituto Politécnico de Santarém Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém CIAC – Pólo Literacia Digital e Inclusão Social http://orcid.org/0000-0003-2778-3415
  • Ana Cristina Da Silva Gomes Instituto Politécnico de Santarém Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém CIAC – Pólo Literacia Digital e Inclusão Social http://orcid.org/0000-0001-6576-5803
  • Bento Cavadas Instituto Politécnico de Santarém http://orcid.org/0000-0001-6021-6581
  • José Maurício Dias Instituto Politécnico de Santarém Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém CIAC – Pólo Literacia Digital e Inclusão Social

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992

Palavras-chave:

cidadania responsável, democracia, direitos das crianças, equidade, inclusão

Resumo

O projeto "Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement" (YESI) destina-se ao ensino de estudantes dos 6 aos 11 anos sobre os direitos humanos e os direitos das crianças. Pretende que os estudantes desenvolvam tolerância e valorizem todas as pessoas, independentemente das suas diferenças ao mesmo tempo que visa o desenvolvimento das competências necessárias para serem membros ativos das comunidades em que vivem. Um dos outputs do projeto é a criação de um Kit de Ferramentas do Professor para apoiar os professores do ensino primário na consecussão dos objetivos anteriores. Esse Kit inclui um Manual (um guia passo a passo que capacita os professores através de 36 sessões de formação) e uma Ferramenta Digital (uma coleção de recursos multimédia de apoio especialmente concebidos para o projeto). A metodologia de formação baseia-se em abordagens educativas não formais. Os professores e os estudantes participantes fornecerão feedback que será considerado para a atualização do Kit de Ferramentas do Professor no ciclo de vida do projeto. A sustentabilidade dos produtos resultantes do projeto será garantida na realização de cursos de formação Erasmus+ KA1 e projetos eTwinning.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Torres, A. L., Gomes, A. C. D. S., Cavadas, B., & Dias, J. M. (2020). PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT”. Revista Da UI_IPSantarém, 8(4), 143–146. https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)