INOVAÇÃO E GOVERNANÇA PARA A SUSTENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES DE ECONOMIA SOCIAL: EDUCAÇÃO DE JOVENS EMPREENDEDORES E DIRIGENTES DE PROJETOS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i2.20673Palavras-chave:
educação, economia social, empreendedorismo, governançaResumo
A inovação social passa por prototipar projetos educativos impactantes junto das novas gerações. A par disto, o desenvolvimento endógeno apela ao empreendedorismo social e a instituições educativas locais que lancem essas sementes em parceria com associações cooperativas de desenvolvimento económico, social e cultural. Neste artigo apresentamos o caminho que foi tomado desde a planificação da ação, passando por uma breve descrição das aulas, análise dos resultados aferidos, e ainda uma reflexão acerca das opiniões de todos aqueles que, sendo externos ao mesmo, trabalharam de perto com os intervenientes e sem os quais não faria sentido tirar quaisquer ilações. A questão de investigação que subjaz: “Qual o impacto de um projeto de empreendedorismo social numa escola pública?” ficou respondida: o impacto é visível nos alunos, que aumentaram de modo significativo as suas aceções acerca dos conceitos chave que pretendíamos alcançar.
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