Ética em educação: sentidos, razões e consequências

Autores

  • Gracinda Hamido Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Marta Uva Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.1518

Palavras-chave:

Ética, Educação, História da educação, Filosofia da educação

Resumo

A presente edição da revista Interacções congrega trabalhos que se debruçam sobre dimensões e leituras diversas da Ética enquanto requisito, elemento processual e produto educacional. No conjunto dos treze trabalhos aqui apresentados, podemos identificar campos de estudo e referenciais conceptuais diversos, convergindo na análise de um mesmo fenómeno, a Ética na Educação. Os sentidos que ela assume surgem configurados pelos enfoques, ora na educação inclusiva e na educação intercultural, ora na História e na Filosofia da educação, ou nas políticas e finalidades educativas, ora ainda na formação de professores. Estes enfoques emprestam, por assim dizer, as suas próprias razões aos argumentos tecidos e às interpretações e ilações identificadas.

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Publicado

2012-12-28

Como Citar

Hamido, G., & Uva, M. (2012). Ética em educação: sentidos, razões e consequências. Revista Interacções, 8(21). https://doi.org/10.25755/int.1518

Edição

Secção

Número 21 - Ética e educação