Ética em educação: sentidos, razões e consequências

Authors

  • Gracinda Hamido Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Marta Uva Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.1518

Keywords:

Ética, Educação, História da educação, Filosofia da educação

Abstract

A presente edição da revista Interacções congrega trabalhos que se debruçam sobre dimensões e leituras diversas da Ética enquanto requisito, elemento processual e produto educacional. No conjunto dos treze trabalhos aqui apresentados, podemos identificar campos de estudo e referenciais conceptuais diversos, convergindo na análise de um mesmo fenómeno, a Ética na Educação. Os sentidos que ela assume surgem configurados pelos enfoques, ora na educação inclusiva e na educação intercultural, ora na História e na Filosofia da educação, ou nas políticas e finalidades educativas, ora ainda na formação de professores. Estes enfoques emprestam, por assim dizer, as suas próprias razões aos argumentos tecidos e às interpretações e ilações identificadas.

Published

2012-12-28

How to Cite

Hamido, G., & Uva, M. (2012). Ética em educação: sentidos, razões e consequências. Interacções, 8(21). https://doi.org/10.25755/int.1518

Issue

Section

Number XX - Ethics and education