Sobre a Revista

OBJETO E ÂMBITO

Sinais de Cena Revista de Estudos de Teatro e Artes Performativa (Performing Arts and Theatre Studies Journal) publica textos inéditos dedicados à investigação em Estudos de Teatro e Artes Performativas.

É uma revista anual, especializada em estudos de teatro e artes performativas, editada pelo Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro (APCT). 

As secções dedicadas à produção ensaística (“Dossiê Temático” e “Estudos Aplicados) têm arbitragem científica. Nestas secções, os artigos podem ser publicados em português, inglês, francês, espanhol e italiano. Em cada um destes textos estão incluídos o título, um resumo, cinco palavras-chave em duas línguas, bem como uma nota biográfica do/a autor/a do artigo.

O controlo de qualidade dos manuscritos submetidos é efetuado através de um/a editor/a, uma comissão editorial e de, pelo menos, um parecer cego de arbitragem científica por pares.

As restantes secções fixas – “Portefólio”, “Primeira Pessoa (Entrevista)”, “Passos em Volta (Análise de espetáculos) e “Leituras” (recensões de obras de e sobre teatro) – dedicam-se à documentação, debate, análise e avaliação do que no campo do teatro – e de outras artes performativas – se vem praticando nas suas múltiplas vertentes criativas, tanto em Portugal (seu vértice maior de interesse e preocupação), como no resto do mundo. Cada uma destas secções é coordenada, em cada número, por dois membros do Conselho Editorial. Estas secções não são submetidas a arbitragem científica.

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO

A Sinais de Cena oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

INSTRUÇÕES PARA AUTORES
Para mais informação sobre os tipos de manuscrito aceites na revista, normas de formatação dos manuscritos (texto, figuras e quadros), normas cartográficas e normas bibliográficas, os/as autores/as devem consultar a página Instruções para Autores.
Não há lugar ao pagamento de qualquer tipo de taxa ou custo ao longo de todo o processo, incluindo a publicação do artigo.

Direitos de Autor
Cabe aos/às autores/as dos manuscritos obter autorização para publicação de material sujeito a “Direitos de Autor”.

Direitos de Edição
Os direitos de edição pertencem ao Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A edição de um texto submetido à Sinais de Cena para publicação implica que seja um original.
A publicação implica a aceitação das normas para submissão de manuscritos e o cumprimento dos deveres dos/as autores/as.