Opressores e oprimidos sob a ótica Freireana: relações de poder no cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.1525Palavras-chave:
Educação, Opressores, Oprimidos, Relações de poderResumo
O trabalho trata da questão da relação entre opressores e oprimidos no cotidiano educativo. A abordagem metodológica consiste em um estudo bibliográfico, de natureza qualitativa, estabelecendo um diálogo entre as concepções freireanas e o cotidiano das escolas públicas no contexto neoliberal, tendo como embasamento teórico as discussões de Paulo Freire, em especial na obra Pedagogia do Oprimido (1987).
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Publicado
2012-12-28
Como Citar
Zientarski, C., Oliveira, O. S. de, & Pereira, S. M. (2012). Opressores e oprimidos sob a ótica Freireana: relações de poder no cotidiano escolar. Revista Interacções, 8(21). https://doi.org/10.25755/int.1525
Edição
Secção
Número 21 - Ética e educação
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