A CONDUÇÃO DOS ESTUDANTES PELOS CAMINHOS DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • Margarida M Pinheiro Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.18821

Resumo

O Ensino Superior está perante a pressão de um exercício de flexibilidade ao nível das práticas pedagógicas utilizadas pelos seus docentes. No âmbito dos mestrados, a produção de investigação científica é um elemento incontornável no percurso académico dos estudantes. No presente estudo, experiência acumulada entre a teoria e a prática em sala de aula, levou-nos a partilhar, em substância, práticas de algumas das questões que consideramos importantes na condução dos estudantes pelos caminhos da investigação científica: dificuldades dos estudantes ao nível da sua integração no curso, dificuldades na escolha do tema necessário à concretização de uma dissertação, relatório de estágio ou trabalho de projeto, e dificuldades na preparação e escrita de um trabalho académico.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Pinheiro, M. M. (2019). A CONDUÇÃO DOS ESTUDANTES PELOS CAMINHOS DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Interacções, 15(52), 23–38. https://doi.org/10.25755/int.18821