A CONDUÇÃO DOS ESTUDANTES PELOS CAMINHOS DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.18821Resumo
O Ensino Superior está perante a pressão de um exercício de flexibilidade ao nível das práticas pedagógicas utilizadas pelos seus docentes. No âmbito dos mestrados, a produção de investigação científica é um elemento incontornável no percurso académico dos estudantes. No presente estudo, experiência acumulada entre a teoria e a prática em sala de aula, levou-nos a partilhar, em substância, práticas de algumas das questões que consideramos importantes na condução dos estudantes pelos caminhos da investigação científica: dificuldades dos estudantes ao nível da sua integração no curso, dificuldades na escolha do tema necessário à concretização de uma dissertação, relatório de estágio ou trabalho de projeto, e dificuldades na preparação e escrita de um trabalho académico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.