Atividades Online nas Universidades Seniores em Tempos de Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.21091Resumo
Durante a pandemia do COVID-19, as Universidades Seniores (US), como a maioria dos serviços, tiveram que interromper as suas atividades normais de forma repentina. Como forma de mitigar este encerramento temporário, muitas US desenvolveram metodologias de formação online. Este estudo apresenta os resultados de um inquérito realizado às US sobre as suas atividades online de março a julho de 2020, com o objetivo de perceber se estas conseguiram transformar a sua atividade, por norma, presencial, para um ensino à distância, acompanhando assim outras instituições. A maioria das US desenvolveu algum tipo de trabalho online, com preferência pelas plataformas Zoom e Facebook. A adesão dos alunos e professores foi variável, mas globalmente positiva, e a dificuldade em lidar com as tecnologias foi o principal problema encontrado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.