Atividades Online nas Universidades Seniores em Tempos de Pandemia

Autores

  • Luis Jacob ESES - IPSantarem
  • Ana Rita Coelho Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (Cies_Iscte)

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.21091

Resumo

Durante a pandemia do COVID-19, as Universidades Seniores (US), como a maioria dos serviços, tiveram que interromper as suas atividades normais de forma repentina. Como forma de mitigar este encerramento temporário, muitas US desenvolveram metodologias de formação online. Este estudo apresenta os resultados de um inquérito realizado às US sobre as suas atividades online de março a julho de 2020, com o objetivo de perceber se estas conseguiram transformar a sua atividade, por norma, presencial, para um ensino à distância, acompanhando assim outras instituições. A maioria das US desenvolveu algum tipo de trabalho online, com preferência pelas plataformas Zoom e Facebook. A adesão dos alunos e professores foi variável, mas globalmente positiva, e a dificuldade em lidar com as tecnologias foi o principal problema encontrado.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Jacob, L., & Coelho, A. R. . (2020). Atividades Online nas Universidades Seniores em Tempos de Pandemia. Revista Interacções, 16(54), 126–143. https://doi.org/10.25755/int.21091