Formação Docente em Educação Física
A Perspectiva Inclusiva nos Documentos Oficiais
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.23950Resumo
Este artigo tem como foco de análise a formação docente de Educação Física em duas Universidades públicas situadas em diferentes países: a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil e a Universidade do Porto, Portugal. Assim, o objetivo é analisar os documentos norteadores das disciplinas desses cursos, apontando possibilidades de discussão sobre inclusão durante a formação docente. A partir de uma pesquisa documental, foi possível demostrar que há possibilidade de discutir inclusão e diferenças, mesmo em disciplinas que historicamente não tratam de tais questões. Indica-se, portanto, não necessariamente a mudança dos documentos norteadores e sim uma outra forma de se apropriar desses escritos e repensar como esses documentos podem refletir culturas, políticas e práticas inclusivas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.