Gênero na Educação Infantil
Notas sobre Políticas, Formação e Práticas Educativas
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.27034Resumo
O artigo apresenta uma reflexão frente às questões de gênero considerando o contexto político brasileiro, a formação docente e o diálogo com as práticas educacionais presenciadas em uma instituição de educação infantil em um município do nordeste brasileiro. Parte-se do princípio de que as discussões sobre gênero são importantes, pois a construção de condições de igualdade para todos e todas desde bebês implica no respeito às diferenças. Conclui-se a necessidade de inclusão dessa pauta nos currículos das instituições de Educação Infantil, bem como na formação docente para a pequena infância como base da construção de uma realidade menos machista, sexista, misógina, homofóbica e livre de preconceitos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Interacções
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.