Projeto de um Role Playing Game Digital para Revisão da Matemática do Ensino Fundamental

Autores

  • Camila Soares Universidade de Brasília (UnB)
  • Germana Menezes da Nóbrega Germana Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.28244

Resumo

Indicadores divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil revelam um ensino médio que pouco tem agregado ao desenvolvimento cognitivo de estudantes brasileira/os no domínio da matemática. Nos últimos anos, o contexto pandêmico veio a agravar as perdas na formação discente não só no Brasil, mas também no cenário global. Reflexões de educadores já figuram na literatura a respeito dessa observada defasagem e da relevância na mitigação das consequências danosas. Nessa direção, apresentam-se, neste artigo, projeto e protótipo de um Role Playing Game (RPG) digital para apoio à revisão da matemática do ensino fundamental. Na agenda de trabalhos futuros incluem-se investimentos em validação empírica e incremento do projeto do RPG.

Downloads

Publicado

2022-12-28

Como Citar

Soares, C., & Germana, G. M. da N. (2022). Projeto de um Role Playing Game Digital para Revisão da Matemática do Ensino Fundamental. Revista Interacções, 18(63), 103–121. https://doi.org/10.25755/int.28244