Projeto de um Role Playing Game Digital para Revisão da Matemática do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.28244Abstract
Indicadores divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil revelam um ensino médio que pouco tem agregado ao desenvolvimento cognitivo de estudantes brasileira/os no domínio da matemática. Nos últimos anos, o contexto pandêmico veio a agravar as perdas na formação discente não só no Brasil, mas também no cenário global. Reflexões de educadores já figuram na literatura a respeito dessa observada defasagem e da relevância na mitigação das consequências danosas. Nessa direção, apresentam-se, neste artigo, projeto e protótipo de um Role Playing Game (RPG) digital para apoio à revisão da matemática do ensino fundamental. Na agenda de trabalhos futuros incluem-se investimentos em validação empírica e incremento do projeto do RPG.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Interacções
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.