Editorial

Autores

  • Luiz Marcelo de Carvalho Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro, Instituto de Biociências, Brasil
  • Pedro Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
  • Ralph Levinson Institute of Education, University of London, United Kingdom

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.317

Palavras-chave:

Questões controversas, Controvérsia, Educação em ciência, Controvérsias sócio-ambientais, Controvérsias sócio-científicas.

Resumo

O presente número da revista Interacções apresenta um conjunto de artigos que, baseados em investigação, pretendem discutir: a) as potencialidades e as dificuldades inerentes à exploração de questões controversas na educação em ciências e na educação ambiental; b) as concepções de grupos alunos acerca de algumas controvérsias sócio-ambientais; c) metodologias para o ensino de questões sociocientíficas; e d) estratégias de desenvolvimento profissional e pessoal capazes de apoiarem os professores de ciências no planeamento e implementação deste tipo de actividades nas suas aulas. Trata-se de um conjunto de artigos elaborados por especialistas de três países diferentes (Brasil, Reino Unido e Portugal), com experiência nas áreas da didáctica das ciências e do desenvolvimento profissional e pessoal de professores de ciências.

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Publicado

2006-11-05

Como Citar

Carvalho, L. M. de, Reis, P., & Levinson, R. (2006). Editorial. Revista Interacções, 2(4). https://doi.org/10.25755/int.317

Edição

Secção

Número 4 - As controvérsias sociocientíficas e sócio-ambientais na educação em ciências e na educação ambiental.