Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.317Keywords:
Questões controversas, Controvérsia, Educação em ciência, Controvérsias sócio-ambientais, Controvérsias sócio-científicas.Abstract
O presente número da revista Interacções apresenta um conjunto de artigos que, baseados em investigação, pretendem discutir: a) as potencialidades e as dificuldades inerentes à exploração de questões controversas na educação em ciências e na educação ambiental; b) as concepções de grupos alunos acerca de algumas controvérsias sócio-ambientais; c) metodologias para o ensino de questões sociocientíficas; e d) estratégias de desenvolvimento profissional e pessoal capazes de apoiarem os professores de ciências no planeamento e implementação deste tipo de actividades nas suas aulas. Trata-se de um conjunto de artigos elaborados por especialistas de três países diferentes (Brasil, Reino Unido e Portugal), com experiência nas áreas da didáctica das ciências e do desenvolvimento profissional e pessoal de professores de ciências.Downloads
Published
2006-11-05
How to Cite
Carvalho, L. M. de, Reis, P., & Levinson, R. (2006). Editorial. Interacções, 2(4). https://doi.org/10.25755/int.317
Issue
Section
Number 4 - The socio-scientific and socio-environmental controversies in science education
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.