Modelos Pedagógicos na Formação para a Docência na EaD
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.34730Resumo
Este artigo apresenta uma análise reflexiva de modelo pedagógico na formação para docência na Educação a Distância (EaD). O contexto de formação e atuação delineia os processos de competências necessárias para a EaD. Numa abordagem qualitativa, o estudo tem por objetivo apresentar um relato de experiência de três professoras implicadas na prática docente e de pesquisa sobre o tema. Adota como metodologia de relato reflexivo, descrevendo as principais experiências práticas e de pesquisa realizadas pelas autoras do estudo. Os resultados e as conclusões colocam em relevo os modelos pedagógicos como elementos de efetivação de competências para atuação docente na EaD, oportunizados pela formação contínua.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Sueli Matos Moreira da Rocha, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Cleonice Pereira Nascimento Bittencourt

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.