Editorial - Educação ambiental brasileira: a contribuição da nova geração de pesquisadores e pesquisadoras
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.372Palavras-chave:
Pesquisa, Institucionalização, Nova geração, Educação ambiental, Brasil.Resumo
O editorial argumenta que a educação ambiental brasileira surgida com os movimentos sociais nos anos 1970 esteve influenciada pela luta política contra a ditadura militar (1964-1984) e pelo pensamento pedagógico de Paulo Freire. Nos anos 1990 houve uma significativa produção de teses e dissertações nas universidades brasileiras que possibilitou a sua institucionalização. Os artigos apresentados nesse número da Revista Interacções foram escritos por pesquisadores e pesquisadoras que da nova geração, cujos trabalhos apontam para outras possibilidades da pesquisa em educação ambiental, distantes do que se denomina “ciência normal” (Thomas Kuhn).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.