Editorial - Educação ambiental brasileira: a contribuição da nova geração de pesquisadores e pesquisadoras

Autores

  • Marcos Reigota Universidade de Sorocaba/ Cnpq

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.372

Palavras-chave:

Pesquisa, Institucionalização, Nova geração, Educação ambiental, Brasil.

Resumo

O editorial argumenta que a educação ambiental brasileira surgida com os movimentos sociais nos anos 1970 esteve influenciada pela luta política contra a ditadura militar (1964-1984) e pelo pensamento pedagógico de Paulo Freire. Nos anos 1990 houve uma significativa produção de teses e dissertações nas universidades brasileiras que possibilitou a sua institucionalização. Os artigos apresentados nesse número da Revista Interacções foram escritos por pesquisadores e pesquisadoras que  da nova geração, cujos trabalhos apontam para outras possibilidades da pesquisa em educação ambiental, distantes do que se denomina “ciência normal” (Thomas Kuhn).

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Publicado

2009-04-06

Como Citar

Reigota, M. (2009). Editorial - Educação ambiental brasileira: a contribuição da nova geração de pesquisadores e pesquisadoras. Revista Interacções, 5(11). https://doi.org/10.25755/int.372

Edição

Secção

Número 11 - Pesquisas em educação ambiental distantes do que se denomina “ciência normal”.