Editorial - Educação ambiental brasileira: a contribuição da nova geração de pesquisadores e pesquisadoras

Authors

  • Marcos Reigota Universidade de Sorocaba/ Cnpq

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.372

Keywords:

Pesquisa, Institucionalização, Nova geração, Educação ambiental, Brasil.

Abstract

O editorial argumenta que a educação ambiental brasileira surgida com os movimentos sociais nos anos 1970 esteve influenciada pela luta política contra a ditadura militar (1964-1984) e pelo pensamento pedagógico de Paulo Freire. Nos anos 1990 houve uma significativa produção de teses e dissertações nas universidades brasileiras que possibilitou a sua institucionalização. Os artigos apresentados nesse número da Revista Interacções foram escritos por pesquisadores e pesquisadoras que  da nova geração, cujos trabalhos apontam para outras possibilidades da pesquisa em educação ambiental, distantes do que se denomina “ciência normal” (Thomas Kuhn).

Published

2009-04-06

How to Cite

Reigota, M. (2009). Editorial - Educação ambiental brasileira: a contribuição da nova geração de pesquisadores e pesquisadoras. Interacções, 5(11). https://doi.org/10.25755/int.372

Issue

Section

Number 11 - Researches on environmental education without the characteristics of “normal science”