A supervisão no âmbito do PFCM: Reflexão de uma formadora

Autores

  • Maria Graciete Costa Brito Escola Superior de Educação dos Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.391

Palavras-chave:

Supervisão, Acompanhamento, Reflexão, Questionamento.

Resumo

Ser formadora no âmbito de um Programa de Formação Contínua de Professores que envolve uma forte componente de supervisão/acompanhamento em sala de aula levanta algumas questões conducentes a uma necessidade de reflexão sobre o processo supervisivo.

Neste artigo, procura-se mostrar como este processo pode contribuir, em simultâneo, para o desenvolvimento profissional enquanto professores de Matemática, quer do formando, quer do formador, desde que seja entendido e praticado numa perspectiva  reflexiva e de construção da autonomia científica, didáctica e curricular do professor em formação.

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Publicado

2009-07-06

Como Citar

Brito, M. G. C. (2009). A supervisão no âmbito do PFCM: Reflexão de uma formadora. Revista Interacções, 5(12). https://doi.org/10.25755/int.391

Edição

Secção

Número 12 - O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1.º e 2.º CEB.