A supervisão no âmbito do PFCM: Reflexão de uma formadora
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.391Keywords:
Supervisão, Acompanhamento, Reflexão, Questionamento.Abstract
Ser formadora no âmbito de um Programa de Formação Contínua de Professores que envolve uma forte componente de supervisão/acompanhamento em sala de aula levanta algumas questões conducentes a uma necessidade de reflexão sobre o processo supervisivo.
Neste artigo, procura-se mostrar como este processo pode contribuir, em simultâneo, para o desenvolvimento profissional enquanto professores de Matemática, quer do formando, quer do formador, desde que seja entendido e praticado numa perspectiva reflexiva e de construção da autonomia científica, didáctica e curricular do professor em formação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.