O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância

Autores

  • Ana Rita Montês Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Susana Gaspar Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Isabel Piscalho Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.425

Palavras-chave:

Regras, Disciplina, Educação Pré-Escolar.

Resumo

Este artigo aborda um estudo que teve como principais objectivos perceber se e como são promovidas as regras no jardim-de-infância, conhecer a importância que estas assumem neste contexto e conhecer as percepções do educador de infância sobre o seu papel na implementação e elaboração destas, bem como as dificuldades sentidas nesse processo. Foram entrevistadas quatro educadoras de infância e, através dos resultados obtidos, verificou-se que as participantes no estudo consideram indispensável impor limites e regras no contexto de jardim-de-infância e apelam à participação das crianças e família neste processo. Referem, ainda, necessidade de formação nesta área.

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Publicado

2010-07-06

Como Citar

Montês, A. R., Gaspar, S., & Piscalho, I. (2010). O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância. Revista Interacções, 6(15). https://doi.org/10.25755/int.425

Edição

Secção

Número 15 - Investigação e Prática Profissional: Histórias de Relação como Saber (II).