O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância

Authors

  • Ana Rita Montês Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Susana Gaspar Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
  • Isabel Piscalho Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.425

Keywords:

Regras, Disciplina, Educação Pré-Escolar.

Abstract

Este artigo aborda um estudo que teve como principais objectivos perceber se e como são promovidas as regras no jardim-de-infância, conhecer a importância que estas assumem neste contexto e conhecer as percepções do educador de infância sobre o seu papel na implementação e elaboração destas, bem como as dificuldades sentidas nesse processo. Foram entrevistadas quatro educadoras de infância e, através dos resultados obtidos, verificou-se que as participantes no estudo consideram indispensável impor limites e regras no contexto de jardim-de-infância e apelam à participação das crianças e família neste processo. Referem, ainda, necessidade de formação nesta área.

Published

2010-07-06

How to Cite

Montês, A. R., Gaspar, S., & Piscalho, I. (2010). O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância. Interacções, 6(15). https://doi.org/10.25755/int.425

Issue

Section

Number 15 - Research and professional practice: stories of relation with knowledge (II)