O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.425Keywords:
Regras, Disciplina, Educação Pré-Escolar.Abstract
Este artigo aborda um estudo que teve como principais objectivos perceber se e como são promovidas as regras no jardim-de-infância, conhecer a importância que estas assumem neste contexto e conhecer as percepções do educador de infância sobre o seu papel na implementação e elaboração destas, bem como as dificuldades sentidas nesse processo. Foram entrevistadas quatro educadoras de infância e, através dos resultados obtidos, verificou-se que as participantes no estudo consideram indispensável impor limites e regras no contexto de jardim-de-infância e apelam à participação das crianças e família neste processo. Referem, ainda, necessidade de formação nesta área.Downloads
Published
2010-07-06
How to Cite
Montês, A. R., Gaspar, S., & Piscalho, I. (2010). O processo de elaboração e implementação de regras no jardim-de-infância. Interacções, 6(15). https://doi.org/10.25755/int.425
Issue
Section
Number 15 - Research and professional practice: stories of relation with knowledge (II)
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.