Separação do Lixo em uma Escola Municipal de São José dos Pinhais/PR
Orientação Escolar para os Alunos do 3° Ano
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.14285Abstract
A separação do lixo é uma atitude simples e faz a diferença no dia a dia, é uma prática fácil de realizar e fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável. Por meio da separação do lixo é possível: a reutilização, a reciclagem, menos impacto na natureza entre outros. Diante disso fomos à campo na escola Jorge Nascimento e atuamos com as turmas do terceiro ano com intuito de identificar o conhecimento real dos alunos sobre a separação do lixo, o projeto foi divido em três visitas sendo: 1ª visita: identificar o conhecimento real através da aplicação de uma avaliação; 2ª visita: explicar o porquê a separação do lixo é importante demostrando toda a agressão ao meio ambiente os benefícios da separação do lixo e como cada um pode contribuir fazendo sua parte; 3ª visita: aplicar a segunda avaliação para comparar a evolução de aprendizado. Com as visitas concluídas o objetivo foi avaliar o conhecimento dos alunos e comparar a evolução de aprendizagem. Por meio do resultado das avaliações foi constatado que ocorreu evolução do nível de aprendizado dos alunos em todas as turmas, os resultados obtidos reforçam a importante função da escola nas práticas sustentáveis e quanto os temas transversais se bem aplicados podem surtir efeito no comportamento e atitudes da criança.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.