REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
CONFRONTOS NARRATIVOS, ESTRATÉGIAS DE IMPOSIÇÃO E IMPACTOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.16154Abstract
Este artigo aborda o processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular e a reforma do ensino médio no Brasil. A análise de cunho documental parte, por um lado, dos discursos oficiais e das suas estratégias de imposição instituidoras de consenso, e por outro lado, demonstra a forte resistência ao cenário político reformista representado por historiadores e professores organizados na Associação Nacional de História, a ANPUH. Nesse panorama de embate, problematiza-se os impactos negativos causados na disciplina de História, no âmbito da Educação Básica.
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Published
2018-12-24
How to Cite
Germinari, G. D., & Mello, P. E. D. de. (2018). REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONFRONTOS NARRATIVOS, ESTRATÉGIAS DE IMPOSIÇÃO E IMPACTOS NO ENSINO DE HISTÓRIA. Interacções, 14(49), 7–24. https://doi.org/10.25755/int.16154
Issue
Section
Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences
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