Percepções de Professores acerca das Necessidades Formativas em Atividades Remotas
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.24073Abstract
O presente artigo visa problematizar as necessidades formativas dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares brasileiras, diante da realidade da Pandemia da Covid-19. Partimos de um questionário realizado via Google Formulário, com questões que se voltou a dar voz a estesprofissionais de maneira a conhecer as principais dificuldades enfrentadas por eles neste período. Os dados obtidos desvelam que embora os professores estejam tentando estabelecer uma relação de proximidade com as famílias e os estudantes, por meio do uso das tecnologias, estes têm enfrentado alguns percalços em se tratando do formato de ensino não presencial. Eles apontam a dificuldade de alcançar os estudantes, devido, principalmente, aos problemas de acesso às ferramentas digitais. Ademais, relatam que não apresentam formação adequada para algumas demandas deste cenário de Pandemia. Frente a isso, ressalta-se que faz-se necessário uma política de formação continuada pautada nas reais necessidades dos docentes, porquanto é emergencial a busca de saídas para que este novo modelo de ensino funcione de maneira qualitativa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Interacções

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.