Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.279Abstract
Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional.Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.
Downloads
Published
2005-12-02
How to Cite
Alves, M. G., & Campos, J. (2005). Editorial. Interacções, 1(1). https://doi.org/10.25755/int.279
Issue
Section
Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.