Editorial

Autores

  • Mariana Gaio Alves Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento Faculdade de Ciências e Tecnologia/Universidade Nova de Lisboa
  • Joana Campos Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.279

Resumo

Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional.
Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.

Downloads

Publicado

2005-12-02

Como Citar

Alves, M. G., & Campos, J. (2005). Editorial. Revista Interacções, 1(1). https://doi.org/10.25755/int.279