REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA NUMA CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DO PARANÁ - BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.7365Keywords:
Motivação, Formação Docente, Metodologia de Ensino, Matemática, Aprendizagem.Abstract
Este artigo apresenta uma reflexão sobre os fatores que contribuem tanto para o sucesso, quanto para o fracasso, no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de matemática, baseada nos dados obtidos por meio da aplicação de dois questionários, um para alunos e outro para os professores de matemática. A pesquisa foi realizada em duas instituições estaduais de ensino fundamental e médio de uma cidade do interior do Paraná. Como resultado deste trabalho, podemos apontar um levantamento de opiniões, tanto positivas quanto negativas, acerca das metodologias adotadas pelos professores de matemática, fato que oportunizou, aos docentes da disciplina, uma reflexão da sua prática pedagógica com o intuito de repensá-la, buscando assim promover um processo de ensino-aprendizagem com mais qualidade. Por último, cabe registrar que tal trabalho também foi útil para que os alunos se sentissem como participantes ativos do processo de ensino-aprendizagem e não apenas espectadores de aulas reprodutivas, pois, ao responderem os questionários puderam externar seus pontos de vista em relação ao assunto abordadoDownloads
Published
2018-06-30
How to Cite
Cargnin, C., & Dias, B. C. (2018). REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA NUMA CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DO PARANÁ - BRASIL. Interacções, 13(46). https://doi.org/10.25755/int.7365
Issue
Section
Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences
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