Percepção Estudantil da Qualidade do Ensino Superior Público no Alentejo (Portugal)

Authors

  • M. Cid
  • M. Saraiva
  • D. Pereira
  • A. Sampaio
  • J. Bonito

Abstract

O problema da qualidade do ensino tem vindo a mobilizar muitos investigadores e recursos, como resposta à necessidade de se analisar a qualidade dos sistemas educativos. O presente artigo insere-se num projecto1 de investigação, tendo como propósito contribuir para a identificação e avaliação dos níveis de qualidade do ensino superior proporcionados pelos estabelecimentos de ensino superior do Alentejo, tomado a partir do indicador sucesso escolar. Neste sentido, foi construído um inquérito por questionário, o qual foi aplicado a estudantes que frequentavam cursos de licenciatura com melhor e pior rendimento académico da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Beja e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados obtidos traduzem uma satisfação globalmente positiva dos respondentes em relação às respectivas percepções do ensino que lhes é ministrado.

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Published

2016-02-03

How to Cite

Cid, M., Saraiva, M., Pereira, D., Sampaio, A., & Bonito, J. (2016). Percepção Estudantil da Qualidade do Ensino Superior Público no Alentejo (Portugal). Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health, (39), 19‐53. Retrieved from https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/8231

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