40 Metros abaixo do fundo do Atlântico, "latti", Jack the Ripper e Olissipo

Authors

  • Maria da Conceição Duarte Pereira

Abstract

Pois é, com a graça do Altíssimo, estamos prestes a iniciar mais uma andança! Daquelas fabulosas que, uma vez por ano, somos sortudos por poder fazer. E a deste ano prometia ser de arromba!

Por duas razões básicas e fundamentais: primeiro, porque íamos rever Londres, onde havíamos estado pela primeira vez quatro anos antes da viragem do milénio. Segundo, porque íamos atravessar o Eurotúnel, essa tão fantástica quanto assustadora obra de engenharia, com os seus cinquenta quilómetros de comprimento, trinta e nove dos quais debaixo do mar e a uma profundidade média de 40 metros depois do solo do Atlântico.

Iríamos no Le Shuttle, uma espécie de mega transfer que transporta viaturas ligeiras e autocarros e faz a travessia entre Calais, na França, e Folkestone, no Reino Unido.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-02-04

How to Cite

Pereira, M. da C. D. (2016). 40 Metros abaixo do fundo do Atlântico, "latti", Jack the Ripper e Olissipo. Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health, (36). Retrieved from https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/8283

Issue

Section

Articles